terça-feira, 23 de março de 2010

Mistérios de Flandres




Resume:


«O estranho visitante com os olhos esbugalhados de pavor, estremeceu, abriu a boca várias vezes, antes de cair redondo no chão murmurando:«Help! Ik Zit Vast!»Rodearam-no mudos de espanto. Quem era aquele homem? Que poder, que magia, o tinha feito aparecer ali?»

Eu não gostei muito do livro Mistérios de Flandres porque não entendi bem o livro. Só entendi o primeiro capítulo. Foi a primeira vez que não entendi quase um livro completo do colégio de letras.
Entendi que no primeiro capítulo apareceu um homem que vinha do passado e tinha um fato diferente dos dois irmãos e do Orlando.
Agora, digo-vos uma pequena curiosidade. Eu adoro os capítulos que têm a palavra «mergulho».
Eu acho que não entendi bem o livro porque o li muito rápido.

sexta-feira, 5 de março de 2010

O dia do Terramoto




Resume:

«Tristes e acrabunhados, ficaram em silêncio a olhar para os barcos. Por entre as velas. boiava um aparelho de cristal invisível que poderia servir de refúgio a quatro. Eles eram só três. Bastava levantaren um dedo para salvarem uma vida. E no entanto tinham que ficar de braços caídos a assistir a tudo.»

Não gostei do livro porque eu detesto terramotos. Acho que livros em que se fala de terramotos não são apropriedados para a nossa idade.
No primeiro capítulo o Orlando não queria levar o João e a Ana para assistir ao dia do terramoto.
No segundo capítulo já achei um pouco de piada porque eu gosto dos capítulos em ue eles mergulham com uns anos quais queres.
Não percebi o terceiro capítulo porque não me lembro do que o terceiro capítulo dizia. Se calhar, não li o capítulo com muita atenção.
Não gostei nada mesmo de nada do sexto capítulo porque aquele capítulo era uma bela porcaria, na minha opinião.
Eu detesto quando eles assistem ao terramoto no penúltimo capítulo, mas gosto quando o chefe Lobo, um bandido se torna chefe ao salvar as pessoas.
O livro podia falar de uma coisa mais agradável.