quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O ano da peste negra



Resumo:

«O ano da peste negra foi terrível. Morreram milhares de pessoas, desapareceram famílias completas, despovoaram-se campos e aldeis. Sobreviver foi uma autêntica aventura. A Ana e o João mergulharam nesta época fatídica e, com o famoso Orlando viveram momentos de grande emoção, envolvendo-se com uma quadrilha que pilhava casa desertas sem dó nem piedade ...»

Eu gostei muito do livro O ano da peste negra porque tinha partes em que eu pensei: «Será que eu estou ali a viver aquela grande e famosa aventura no ano da peste negra?». Este livro foi um livro importante porque finalmente eu ouvi falar da peste negra:doença que afectou e matou muitas pessoas.
Enquanto lia o primeiro capítulo, eu pensei que era o João porque quando o João lembrou a Ana que um mês no passado é meia hora no presente eu faço o mesmo. Estou sempre a lembrar o meu irmão quando vamos a casa do Vasco que é nosso amigo.
Enquanto lia o segundo capítulo, eu achei fabuloso quando ouvi falar que no futuro havia pastilhas que punha os seres humanos invisíveis. Eu achei extraordinário pastilhas que punha as pessoas invisíveis. E já agora, pergunto: « Porque é que no nosso tempo não existe essas pastilhas?»
No capítulo cinco, eu fartei-me de rir quando o João cmeu uma laranja bem amarga e depois cuspio.
Eu acho que o livro poderia ser mais desenvolvido e ter mais páginas.

2 comentários:

  1. boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar